AMIGOS!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NOTINHA SOBRE CD & DVD - 2011

É exatamente nesse clima que o cantor Belo, 37, completa dez anos de carreira solo, oferecendo ao público um “kit Belo”, em suas próprias palavras. O paulista lança dois CDs (1 e 2, com repertórios com pequenas variações)  e um DVD intitulados 10 Anos de Sucesso, gravados ao vivo em Salvador, há três meses.

“É um presente de Natal que vai chegar no coração das pessoas, fazendo uma releitura da minha carreira, dos meus sucessos”, resume Belo. Além de músicas já conhecidas pelos fãs, o trabalho reúne 12  inéditas e regravações de Djavan e Guilherme Arantes.


Diante de 50 mil pessoas, Belo se apresentou por 4h45 no palco do Wet’n Wild. “A galera não arredou o pé. Foi além da minha expectativa”, lembra. Mesmo surpreso no dia, o pagodeiro nunca duvidou da fidelidade dos fãs baianos. A decisão de gravar seu segundo DVD, na capital baiana, foi uma prova dessa certeza: “Eu escolhi Salvador pelo público que eu tenho aí, que sempre foi muito assíduo e carinhoso comigo. O DVD tinha que ser gravado aí, eu devia isso aos meus fãs”.

Para celebrar uma década de estrada,  Belo recebeu os convidados especiais Daniela Mercury, Padre Marcelo Rossi, Marina Elali e o grupo Nosso Sentimento, apadrinhado pelo anfitrião. Rainha da axé music, Daniela deixou Belo apreensivo antes de fazer o convite à cantora: “Eu sempre gostei muito da Daniela, acho que é uma artista completa que canta, dança, produz. Quando fui chamá-la,  fiquei com receio, mas ela disse ‘lógico que sim, vou cantar com você’. Queria ter uma representante assim, especial”. Com Daniela, o sambista  interpreta Pétala, clássico de Djavan, um dos seus maiores ídolos. Já com o Padre Marcelo Rossi, ele abre o DVD com Noites Traiçoeiras - e também canta Hoje Sou Livre. “O Padre Marcelo Rossi foi um presente que ganhei,  abençoando  meu DVD”, afirma. A canção Don Juan, lançada em 2010 no disco da estrela baiana Claudia Leitte, também faz parte do repertório do DVD.


Precursor  
Marcelo Pires Vieira, nome de batismo de Belo, afirma viver um momento de êxtase. Desde que deixou o grupo Soweto, com o qual iniciou sua carreira aos 19 anos, ele conta que continua acompanhado  não apenas pelos mesmos fãs, mas também pelos filhos e netos dessas pessoas.

“Fico lisonjeado de ver o público se renovando”, orgulha-se. O artista afirma, sem modéstia, que sua trajetória solo é puro êxito: “Eu fui o precursor dessa coisa de sair de um grupo de sucesso para a carreira solo. Fiz isso há dez anos e deu certo. Comemoro dez anos de sucesso mesmo”.

O orgulho não para por aí. Defensor do samba - no seu caso, um samba bem romântico -, Belo fez questão de citar grupos parceiros como o Exaltasamba e Nossa Juventude. Ao mesmo tempo, ele cita Caetano Veloso e Gilberto Gil  como  artistas que admira muito.

“Sou um defensor da MPB, mas o samba é muito grande”, justifica.“Sou apaixonado pelo forró, pelo axé e pelo rock’n’roll, mas o samba é muito forte no Brasil e isso é importante dizer. Nosso segmento está entre os cinco gêneros mais tocados”.

Livro  
Final de ano é tempo de pensar também no futuro. Mesmo com um pouco de resistência em revelar os planos para a próxima temporada, Belo adianta que vai lançar uma biografia no segundo semestre de 2012: “É uma história de superação. Saí de uma periferia e ganhei o mundo”.

O livro reunirá fatos da vida do cantor como o primeiro instrumento e os oito anos de condenação por associação com o tráfico de drogas - dos quais ele cumpriu quatro. 

Os sonhos de criança não vão ficar de fora, é claro. “Outro dia me peguei sendo anunciado pela Xuxa para entrar no ar. Nunca imaginei que um dia estaria lá como cantor”, confessa admirado.


MATÉRIA PERFEITA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!!!