AMIGOS!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista - Douglas Raphael

Bom dia *--*
Dando sequência as entrevistas com a banda, hoje postaremos a de alguém mto mto mto especial! Que ele é um fofo, todo mundo já sabia! Que ele canta muito, também!! Agora, o que vamos descobrir vai muito além disso... O currículo dele é extenso e o talento, vem de berço!!! E acumula funções!! ^^
Há apenas 2 anos na banda do nosso Cantor Belo, ele tem sido uma das peças fundamentais em cada disco! Pra quem nao sabe, ele tem ajudado a encher nossos olhos de emoção com algumas composições... Ai Ai! Só suspirando mesmo, viu!! Vamos conferir essa hiper entrevista!!!!


Foto: Arquivo pessoal do Douglas Raphael


1 - Como começou na música?
Comecei na música muito cedo, como sou filho de músico, minha casa sempre respirou música. Aos 11 anos de idade já tocava bateria na igreja e então tudo começou. Quando completei 16 anos, entrei para uma banda gospel tocando bateria e aí não parei mais. Só que o retorno financeiro não era o que eu queria, e como eu queria viver só da música, resolvi começar a tocar em barzinhos no Rio de Janeiro. Conheci vários músicos e fui tocando em todos os lugares que me chamavam, pois tinha que ralar muito para ganhar uma grana para me sustentar. No meio dessa confusão toda rolou um convite para tocar com You Can Dance que, na época, eram os dançarinos do programa da XUXA. Não pensei duas vezes e aceitei na hora. Fizemos vários shows pelo Brasil e no meio dessas viagens e encontros musicais, conheci um cantor que considero um dos melhores, que é Alexandre Lucas. Ficamos muito amigos e começamos uma parceria que já dura mais ou menos uns 12 anos.

2 - Quais são suas influências musicais?
Sempre curti Black Music, R&B entre outros estilos. Adoro a música romântica, sendo assim, ouço muitos cantores que cantam e falam de amor como: Belo, Djavan, Pedro Mariano, Brian Mcknight, Boys II Man, Take 6, entre outros.

3 - Formação musical ou autodidata? Toca algum instrumento?
Sou autodidata, toco bateria e violão.

4 - Você é back e compositor. Você sempre compôs? Quando começou?
Sempre gostei de compor, mas tudo tomou uma proporção maior quando comecei minha parceria com compositores como Alexandre Lucas, Umberto Tavares, André Lima, Fabiano dos Anjos, entre outros parceiros

5 - Como e quando você entrou pra banda do Belo?
Entrei para a banda do Belo no começo de 2009, pois o Alexandre Lucas me levou porque abriu uma vaga para fazer back. Eu fui o Belo gostou e fiquei. Graças a Deus né gente?! rsrsrsrsr

6 - A banda do Belo é considerada referencia no pagode. A responsabilidade é maior?
A responsabilidade de fazer parte da banda do Belo é enorme, pois todos nós sabemos que o cantor (Belo) é uma referência em todo país. Nosso produtor (WILSON PRATEADO) faz um trabalho maravilhoso e nos deixa muito a vontade, então, as coisas vão acontecendo naturalmente. Subo no palco sempre muito concentrado pra fazer o meu melhor, pois vocês fãs merecem o melhor de nós sempre.

7 - Como você concilia a rotina de gravação, ensaios, shows e vida pessoal?
Não tenho muito problema em conciliar a vida profissional com a vida pessoal. Eu adoro meu trabalho e vivo a música 24hs.

8 - O que faz nas horas de folga?
Nas minhas horas de folga gosto de ficar em casa, não sou de sair muito, prefiro ficar em casa com minha esposa e minhas filhas, reúno os amigos sempre pra um churrasquinho e aí já dá pra imaginar né? rsrsr 

9 - Qual foi a melhor viagem que você já fez a trabalho com o Belo? Tem alguma história engraçada que você possa contar?
Todas as viagens são maravilhosas, a gente se diverte muito, mas a viagem pra Europa foi show de bola. A história engraçada vou ficar devendo tá? rs

10 - Tem algum projeto ou sonho a realizar?
Não tenho nenhum projeto, mas tenho o sonho de um dia gravar meu CD. 

11 - Uma mensagem para as fãs:
Deixo aqui um beijo e meu abraço a todos do fã clube, só tenho agradecer o carinho de vocês.

Bate Bola com Douglas Raphael
Um Livro: A Bíblia
Um Filme: Um ato de coragem
Uma Música: A minha parte eu fiz
Uma Comida: Arroz, feijão, bife e batata frita
Signo: Libra
Cantor/Cantora: BeloAtor/Atriz: Fernanda Torres
Uma Qualidade: Perseverança
Um Defeito: Impaciência
Uma Mania: Tomar conta do controle da TV
Um Ídolo: Deus
Uma pessoa nota 10: Minha esposa
Uma pessoa nota 0: Ninguém merece uma nota 0
Uma frase: “Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne e o que nasceu do espírito é o espírito.” (Jesus Cristo)


Revisão: Samuel Lopes
Um grande beijo pink!

FC Pra Ser Amor

Um comentário:

  1. Ficou mto linda a entrevista e ele canta mto mesmo! O Douglas merece todo nosso carinho e respeito!

    Bjaoo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!!!